terça-feira, 14 de julho de 2009

Guia de Administração de Condomínios para Empresas Administradoras e Síndicos

Estamos publicando este guia online com objetivo de fornecer mais uma ferramenta de informação para os profissionais do setor. Estará disponível em nossos posts uma série de informações, normas legais, modelos de formulários, ou seja, muito conteúdo para auxiliar na consulta dos mais variados temas ligados ao setor, servindo de suporte aos síndicos, administradores, conselheiros fiscais. Visamos com nossa iniciativa tornar as atividades e tarefas destes profissionais mais tranqüilas e seguras.
1- O Condomínio
Defini-se como condomínio exercido juntamente com outrem, co-propriedade, com áreas de domínio comum e áreas privativas. O direito de uso da área comum e o dever de conservar o que é de todos são normas básicas para conviver bem em um condomínio, seja ele comercial ou residencial. Em relação a propriedade, a cada área privativa corresponderá uma fração ideal da área comum.
A participação dos condôminos inclui também, rateio de despesas, além de acatar normas legais (Covenção, Regulamento interno e decisões de assembléia).
Temas Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário